Novas Regras do Uber 2018 em São Paulo – Veja todas!

As novas regras para os motoristas de aplicativos de transporte começaram a valer dia dez de janeiro, quarta-feira na cidade de São Paulo.

As novas normas são para todos os aplicativos que trabalham com tarifas diferenciadas em São Paulo, como a Uber, Lady Driver, Easy Táxi, Cabify e 99, tendo todos que seguir as novas regras.

Confira todas as novas regras:

Novas Regras do Uber 2018 em São Paulo

  • Agora o motorista tem que realizar um curso de treinamento de condutores, e apresentar o comprovante da realização desse curso, que tem carga horaria de 16 horas.
  • Apresentar os documentos, como CNH, CRLV, etc;
  • Licenciamento obrigatório na capital paulista;
  • Comprovante de seguro que cobre acidentes de passageiros e o seguro obrigatório;
  • Realização de inspeção anual;
  • Agora é proibido usar camisetas de times, chinelos, regata, calça de moletom, tendo que usar roupas mais formais, um exemplo é usar no mínimo uma blusa gola pólo e uma calça jeans.
  • Os carros usados nas viagens tem que ter um adesivo com o nome da empresa, exemplo: Uber, colados nos para-brisas.
  • Tem que conter placa da capital São Paulo
  • E os carros que foram cadastrados recentemente não podem conter mais de cinco anos de fabricação, os que já são cadastrados, o tempo máximo de fabricação terá que ser de sete ano e seis meses.

Entenda tudo sobre as novas regras:

As empresas dos aplicativos de transportes conseguiram que o prazo se estendesse para dia 28 de fevereiro, para entregar a declaração de inspeção de veículos cadastrados e o CSVAPP (certificado de segurança do veículo de aplicativo).

Veja também: Como funciona o UberPOOL.

Dessa mudança o que mais gerou polemica entre os motoristas foi que agora exigem que os carros para pegar passageiros de São Paulo tem que ter a placa obrigatoriamente de São Paulo, portanto os veículos com placas de outras cidades, mesmo que sejam de cidades vizinhas, só podem trazer passageiros para São Paulo, não tendo mais a opção de iniciar corridas na cidade.

E também em relação ao curso, o curso tem duração de 16 horas, e enquanto passam por essa formação, eles podem continuar atuando como motoristas dos aplicativos. Esse curso pode ser ministrado por CFCS (centro de formação de condutores) credenciados pelo Detran ou também pela própria empresa de aplicativos. Assim que concluído o curso, os motoristas recebem o ConduApp, que é o novo documento de certificação, que deve ser levado junto com o motorista durante suas corridas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *