Imposto de Renda para Motorista Uber, Cabify, 99POP

Se você quer ser motorista Uber, Cabify ou 99POP é preciso estar atento aos seus ganhos. Isso porque fazer a sua declaração do imposto de renda é essencial. Para evitar problemas com o leão, leia este artigo, que dará dicas de Imposto de Renda para Motorista Uber, Cabify, 99POP.

Para começar sua declaração deverá ser feita anualmente com os valores recebidos da prestação de serviços de transporte de passageiros.

Imposto de Renda para Motorista Uber, Cabify, 99POP

Imposto de Renda para motoristas de aplicativos

Para você que é motorista parceiro de uma das empresas, é preciso ter CPF registrado e declarar anualmente os seus ganhos. Para quem ganhou acima de R$ 28.559,70, essa declaração é obrigatória.

Carne Leão Uber

O recolhimento mensal obrigatório (carne leão uber) é preciso ser feito pelo motorista. Este também deverá preencher a declaração do Carne Leão, que está disponível na Receita.

Como preencher Carne Leão

O programa Carne Leão calcula automaticamente o valor do imposto mensal que deve ser pago até o último dia útil do mês seguinte. O valor do imposto pago pelo Carne Leão é uma antecipação do IRPF total anual.

Para um correto preenchimento do Cane Leão Uber, é preciso que o motorista controle os seus gastos minuciosamente. Incluindo nisso o valor recebido com prestação de serviços e despesas de atividade do livro-caixa.

Dessa maneira é possível deduzir todos os gastos. Por isso, é preciso deduzir despesas com IPVA, combustível, taxas de licenciamento, manutenção, limpeza do veículo e ate mesmo gastos com o seu telefone.

Imposto de Renda para Motoristas Uber 2018

Dentre as vantagens que o Governo proporciona ao motorista de Uber, podemos citar a isenção de 40% para quem trabalha em serviços de transporte. Com isso, paga-se menos impostos.

Recolha seus tributos como autônomo, pague seus impostos mensalmente. O Carne Leão pode ajudar você a fazer o calculo de seu imposto devido e no recolhimento do DARF. Para isso é preciso lançar mês a mês, verificando qual o DARF que precisa lançar.

Quanto ao valor isento e não tributável, no campo do programa entre em Rendimentos Isentos e não Tributáveis”, depois em “Novo” e escolha o campo 24: “Rendimento Bruto, até no máximo de 40%, da prestação de serviços decorrente do transporte de passageiros”.

Se você tiver dificuldades, existem cursos para ajudar você, assim como os serviços de um contador podem ser muito úteis! Agora que você já sabe como declarar rendimento no Uber, Cabify e 99POP, baixe o aplicativo e aproveite todas as suas vantagens de ser um motorista.

Leave a Reply