Conta de passageiro Uber desativada – Motivos, Como Resolver

Muitos motoristas com o passar do tempo tem sua conta passageiro Uber desativada, a maioria das vezes sem saber o motivo. Sua conta do Uber foi desativada e você não sabe os motivos, entenda que a conta não é tirada do ar de um dia para o outro.

Quando você receber uma mensagem “Sua conta requer atenção” quer dizer que é preciso procurar saber o que está acontecendo com seu cadastro no Uber.

Cuidados para não ter a conta Uber desativada

Conta de passageiro Uber desativada

Ninguém quer abrir o celular e ter uma tela com uma mensagem do aplicativo do Uber, se receber essa, mensagem algo não está normal. O que ocorre é que os usuários recebem a mensagem e não ligam, assim quando for trabalhar não conseguirá.

“Sua conta requer atenção” – Quando você receber está mensagem com certeza sua conta como parceiro Uber está começando a dar problemas e pode ser que já esteja desativada.  Procure não deixar que sua conta seja desativada e impeça você de fazer suas corridas e ganhar sua renda.

O que os motoristas mais sentem quando sua conta dá problemas é a impotência de não conseguirem resolver de forma imediata o problema e voltar a fazer suas viagens. Claro, o Uber envia uma mensagem como lembrete avisando que algo está errado, mas a mensagem não deixa explicito o que exatamente está ocorrendo.

Motivos que podem desativar a conta passageiro Uber

Diversos motivos são levados em consideração quando o Uber avalia a conta do motorista, e se o motorista não estiver exercendo a prestação de serviço corretamente seguindo as exigências da empresa, a conta dele é desativada.

O que normalmente acontece quando a conta de um motorista Uber é desativada é que ele está com problemas do tipo:

  • Avaliação – Quando o motorista está com grande frequência recebendo notas de avaliação abaixo de 4,6 (que é a nota mínima que o Uber considera). Se a nota de avaliação do motorista oscila de forma frequente para uma nota abaixo do exigido, o Uber desativa a conta levando em consideração a má qualidade de serviço prestado;
  • Cancelamento de corridas – Quanto mais corridas o motorista cancelar, menos credibilidade ele terá como parceiro Uber, e sua conta será desativada;
  • Não aceitar corridas – Normalmente motoristas que não são dedicados apenas ao trabalho com Uber, costumam não aceitar corridas solicitadas. Este fator elimina o perfil do motorista automaticamente se caso ele cancelar corridas com grande frequência.

“Não consigo acessar minha conta passageiro Uber” – Como resolver?

Antes de resolver o problema da conta, é preciso procurar saber o que está acontecendo. Avalie seu perfil e pense no que pode ter feito de errado para levar a desativação de sua conta.

Logo após identificar o problema é preciso entrar em contato com a central de atendimento e resolver a situação, para que sua conta seja liberada novamente.

Vale lembrar que o Uber não cancela nenhuma conta sem motivos cabíveis, sempre teve alguma falha do motorista que pode ser também:

  • Levar parente ou amigo em uma corrida com um cliente;
  • Cadastro mal feito;
  • Ofender passageiro;
  • Não fazer corridas.

Agora você entendeu como funciona as contas Uber, seja de usuário passageiro ou motorista? Se tem algum dúvida, comente e vamos resolver o seu problema.

22 Comments

  1. Gabriella Rodrigues 6 de fevereiro de 2018
    • Motorista Luis Flávio 7 de fevereiro de 2018
      • Clóvis 22 de março de 2018
  2. Cleber de Castro cruz 10 de fevereiro de 2018
  3. Kamylla 14 de fevereiro de 2018
    • Danielle 23 de fevereiro de 2018
  4. Elvira Sá 22 de fevereiro de 2018
    • Dani 23 de março de 2018
  5. shirley alves 26 de fevereiro de 2018
  6. André 2 de março de 2018
    • Daniela 23 de março de 2018
  7. Aline Souza 7 de março de 2018
  8. Tânia Valéria de Farias Batista 19 de março de 2018
  9. Romário Batista 20 de março de 2018
  10. Rozangela 20 de março de 2018
  11. BRAZ DE OLIVEIRA 22 de março de 2018
  12. Andressa Ortega de Oliveira Lujan 29 de março de 2018
  13. Dolores 30 de março de 2018
  14. Jaqueline 31 de março de 2018
  15. Eliana s da costa 12 de abril de 2018
  16. Jacqueline 24 de abril de 2018
  17. André Luiz Kappaun 28 de abril de 2018

Leave a Reply