Como Solicitar Uber para Cadeirante

Uber PCD existe? Tem mesmo uma categoria só para cadeirante no aplicativo? Saiba tudo nesse post! Vamos te ajudar a solicitar uma categoria para cadeirante.

Este artigo foi escrito pelo Motorista Luis Flávio, com ajuda dos cadeirante Carlos e José Alves, que queiram muito saber se transporta cadeirante/deficientes. A resposta é: Sim, é acessível, isso vale para todas as cidades, não é só São Paulo e Curitiba.

Uber para cadeirantes?

Como Solicitar Uber para Cadeirante

Muita gente sabe da dificuldade que é pedir um táxi para cadeirante, muitos são mal educados e não fazem um bom atendimento. No Uber e outros aplicativos, como 99 Táxi e Easy.

Aceita, sim ou não?

Sim, aceitam cadeirantes, dependendo do motorista, te tratam melhor que muitos familiares (risos). Não existe nenhum problema, diferente de muitos taxistas.

A dica é tentar pedir a categoria Black, por ser uma categoria que possui carros com um grande porta malas. Se for mais de 1 cadeirante então, nem se fala, pode pegar até o Bag, feito para grandes bagagens.

Lembrando, não existe uma categoria para especifica para os cadeirante, o ideal é mandar uma mensagem para o motorista, dizendo que você é cadeirante, assim ele te ajuda desde a entrada, até a sua saída.

Conheça o UberWAV

O WAV é uma categoria disponível apenas em alguns países, como a Inglaterra, Canadá e EUA. O serviço conta com uma frota enorme de carros especiais para deficientes físicos, contando com muito espaço.

Poderíamos ter algo parecido no Brasil, mas por enquanto nada de chegar. Essa categoria foi lançada em 2016, faz tempo…e pelo jeito não deve chegar tão cedo no nosso país, o que é uma pena.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *