Carro Uber pode ter Insulfilm? Que nível? Saiba tudo! [ATUALIZADO 2018]

Carro Uber pode ter Insulfilm? Que nível? Pode sim utilizar insulfilm, iremos explicar detalhadamente como funciona e em que nível pode ter. É uma película para vidros utilizada principalmente nos vidros dos carros, é uma película escura de um tecido de policarbonato, usado principalmente sobre a superfície de vidros, com a finalidade de escurecer eles.

O insulfilm além da estética mais  bonita que traz, tem também outros benefícios como a proteção da visão do condutor ao sol, controla o calor, questões de conforto, saúde, e deixa o carro mais bonito. Porém, existe um limite máximo de insulfilm permitido nos carros.

Qual nível de insulfilm posso utilizar no meu carro Uber

Carro Uber pode ter Insulfilm?

Nos carros normais, táxis, Uber, para todo tipo de carro utilizado por qualquer pessoa a regra é a mesma para a utilização do vidro com insulfilm.

O limite a ser respeitado pelos donos dos carros que contém insulfilm é de:

  • 75% no vidro dianteiro
  • 70% nas laterais frontais
  • 28% nas laterais traseiras e no vidro traseiro

Se você motorista da Uber, ou motorista de carro normal não respeitar esses limites, poderá levar uma multa ou até ter que remover o insulfilm caso a fiscalização pegue você andando a cima do permitido da lei.

Mas o recomendável para quem é motorista na Uber, é que o carro tenha insulfilm sim, pois os passageiros se sentem mais confortáveis e deixa o carro mais fresco quando está calor, mas é claro que dentro dos limites estabelecidos pela lei.

Veja também: Como funciona o Uber no Brasil.

O insulfilm não é atoa que tem seus limites, esses limites são devido a acidentes que podem ser causados caso o insulfilm esteja além do permitido, o que deixa assim o vidro bem escuro, dificultando muito a visão do condutor do veículo, portanto respeitar os limites do insulfilm permitido é muito importante para que o motorista dirija com segurança e leve assim segurança para os seus passageiros.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *